quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


“Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela, tampouco a sociedade muda”. Paulo Freire

Acreditar na educação e nas possibilidades de transformação desta numa sociedade mais justa e humana é um dos grandes desafios que nós educadores temos enfrentado. Desafio esse que nos impulsiona a sonhar e a lutar para que uma outra visão de homem e sociedade seja real a partir de nossa intervenção nessa sociedade.
Contemplar nossos alunos se desenvolvendo e expressando sua arte através dos desenhos e poesias é algo de um valor imensurável, pois ressaltamos a importância desse trabalho e da valorização da participação e do envolvimento de cada um.  Reconhecemos o desenvolvimento de habilidades e de muitas potencialidades que desvela a história de cada indivíduo: suas influências familiares e culturais, no modo de vida de seu grupo social.
Parabéns  aos professores e equipe que tem incentivado e trabalhado com os alunos levando-os a acreditar e expressar sua arte e suas idéias, sobretudo a sua subjetividade, na sua forma própria de ver, reagir, sentir o mundo e sonhar.
  Nunca desistam dos seus sonhos! Sejam felizes! "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." Antoine de saint-Exupery.
Adriana Cabral Pereira de Araujo  - Orientadora Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário